terça-feira, 16 de julho de 2013

Vamos Ler!!! (Parte 3)

Eis mais cinco livro da lista dos 40 livros que fizeram a cabeça dos evangélicos brasileiros nos últimos quarenta anos (2008), com estes são 15, ficam faltando 25 para completar a lista.

11. Vivendo sem  Máscaras - Charles Swindoll [Betânia]:
Outro best-seller devocional dos anos 90, de viés psicológico e de auto-ajuda, com o vigor característico das obras de Swindoll, escritas a partir de suas pregações. Muitos se sentiram não apenas edificados, mas tocados e transformados. 
12. A Cruz e o Punhal - David Wilkerson [Betânia]:
Outro opúsculo dos anos 70 que, na forma de um testemunho pessoal, inspirou os jovens evangélicos a uma fé mais comprometida. Curiosamente, não levou as igrejas a um investimento em missões urbanas, ideia que permeia todo o livro. Talvez o Brasil evangélico dos anos 70 não estivesse pronto para missões urbanas.
 13. Crer é Também Pensar - John Stott [ABU]:
Stott é um ícone no Brasil, um nome respeitado pela sua erudição e sua notável produção literária, apesar de estar invariavelmente sob suspeita de heresia pelos mais neuróticos. O fato é que a qualidade de seus livros varia. Seu excelente Ouça o Espírito, Ouça o Mundo merece mais atenção. Já o opúsculo selecionado, tão conhecido deste os anos 70, não tem muito a dizer além do título. 
14. O Senhor do Impossível - Lloyd John Ogilvie [Vida]:
Outro devocional que emplacou no Brasil nos anos 80, não sem méritos. É o maior sucesso do autor, ainda que inferior a Quando Deus Pensou em Você, que o antecedeu. O livro estimula a fé e nos faz mais esperançosos, apesar da teologia rasa. 
15. A Família do Cristão - Larry Christenson [Betânia]:
Antes de Dobson e tantos outros, Christenson já era best-seller nos anos 70. Pioneiro entre os que se pretendem auxiliares da vida familiar cristã, ele foi estudado nos lares por grupos e células, em escolas dominicais etc. Sua eficácia é comprovada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário